Minuto Diário vai se tornar o melhor site de notícias da atualidade

Trump planeja o rally de New Hampshire enquanto ele trabalha para revitalizar a campanha

WASHINGTON - O Presidente Donald Trump planeja um comício ao ar livre em New Hampshire no sábado, o segundo da campanha da era do coronavírus depois de um em Tulsa, Oklahoma, no mês passado, que não conseguiu atrair a multidão que seus assessores previram.

O anúncio da campanha no domingo do comício planejado vem no final de um fim de semana de férias que viu o republicano reafirmar seu voto de derrotar o que ele chamou de "esquerda radical", já que as pesquisas mostram que ele está atrás do presumível candidato democrata Joe Biden antes das eleições de 3 de novembro.

Publicidade:

A campanha de Trump disse que o comício seria realizado às 20h no Aeroporto Internacional de Portsmouth e, em um aceno de cabeça para um aumento nacional de casos de coronavírus, forneceria higienizador de mãos e máscaras faciais.

"Esperamos ansiosamente que tantos patriotas amantes da liberdade venham ao rally e celebrem a América", disse Hogan Gidley, secretário de imprensa nacional do Trump 2020, em uma declaração.

O presidente do Partido Democrático de New Hampshire, Ray Buckley, disse que o comício "só destacaria ainda mais o caos" que Trump havia causado em seu tratamento "lamentavelmente inadequado" da pandemia do coronavírus. Trump perdeu por pouco o estado para a democrata Hillary Clinton nas eleições de 2016.

O aumento dos casos de coronavírus em 39 estados americanos lançou uma sombra sobre as celebrações do 4 de julho nos EUA neste fim de semana e os especialistas em saúde temiam que as festas de fim de semana causassem um novo surto de infecções que poderiam sobrecarregar os hospitais.

Somente nos primeiros quatro dias de julho, 15 estados relataram aumento recorde em novos casos de COVID-19, que infectou quase 3 milhões de americanos e matou cerca de 130.000, de acordo com uma contagem da Reuters.

Esperando acabar com sua queda nas urnas, Trump está considerando fazer mudanças de pessoal e formas de ampliar sua mensagem para atrair apoio além de sua base conservadora. Aides dizem que ele quer se concentrar em sua capacidade de liderar o retorno econômico do país, seu único ponto brilhante nas urnas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog